terça-feira, 16 de março de 2010

Se eu fosse uma mulher rica.. e com tempo disponível..

1º: Como dondoca que provavelmente poderia, despendia algum tempo do meu tempo inútil e por vezes perdido em cabeleireiros, para me dedicar aos outros fazendo voluntariado, por exemplo.
2ºDoava alguma da fortuna que ficava a crescer no banco, ajudando instituições e causas nobres.
3º: Juntava-me a uma animadora sociocultural de um lar de idosos, para puder conversar com os mais velhos, que mesmo em lares e rodeados de pessoas se sentem muito sós e sem ninguém com quem partilhar as mágoas ou até mesmo a sua experiência de vida. É bom lembrar-mo-nos que os mais velhos não são trapos que se deitam fora, ou se arrumam numa gaveta só porque estão rotos, estragados e incapazes!
4º: Ia a uma instituição de crianças e adoptava crianças que todos os dias são rejeitadas por pais adoptivos pelo simples facto de não ser "crianças normais"! Falo por exemplo de crianças com trissomia 21, crianças de outras raças como a raça negra, crianças com deficiências mentais... são apenas crianças, independentemente da cor, doença, idade ou beleza!
5º: Ia ajudar na recuperação de seres humanos em decadência, tais como, os toxicodependentes, os alcoólicos, os anorécticos, os bulímicos, os sem-abrigo, etc.

Existem n coisas que podemos fazer pelo Mundo e pelas pessoas que nele habitam, o Mundo são as pessoas, por isso se tivermos vontade de fazer/contribuir para uma sociedade melhor porque não fazê-lo?? Ajudem-me a completar esta lista que acabem de fazer...

Se fosse agora pôr um título neste post, poria "O Mundo precisa de ti, e tu precisas do Mundo!", porque no fundo não é preciso eu ser mulher rica e com tempo disponível para dar o meu contributo à sociedade, ainda que esse contributo seja pequeno.. "De pequenos gestos, se constroem grandes obras!"

Sem comentários:

Enviar um comentário