quarta-feira, 17 de março de 2010

O verbo sentir

“Gosto de sentir, não gosto de não sentir”
Quando escrevi esta frase num nick do msn achei que tinha muito para falar sobre ela neste momento presente na minha vida.
O conseguirmos sentir é de facto maravilhoso! Só há pouco tempo eu soube o que é sentir amor por alguém que não é da minha família, e nunca pensei que esta forma de sentir fosse como é… uma mistura de sensações boas, por vezes incompreensíveis, mas é bom sentir! Como é bom sentir… apesar de não saber se o outro sente o mesmo, é absolutamente fantástico sentir amor por alguém…
Hoje em dia, outras coisas, como bens materiais, superam e até estragam o amor que as pessoas nutrem umas pelas outras e os valores humanos perdem-se… Queria deixar uma mensagem a todas as pessoas que lêem o meu blogue, e que tem sido nos últimos tempos o meu lema de vida:
“Aproveita a vida, valoriza os sorrisos, os abraços, os carinhos, o amor, a amizade e acima de tudo luta pelos teus sonhos, agarra cada oportunidade que a vida te dá e sê feliz em cada momento, hora, minuto, segundo da tua vida porque o tempo voa e quando olhares para trás vais arrepender-te de não teres feito tudo o que querias.”


Um dia, uma pessoa minha conhecida, mas com quem tinha pouca ligação e que não me conhecia minimamente, perguntou-me a profissão dos meus pais, eu disse o que os meus pais faziam e essa pessoa respondeu-me algo do género “Ai são? Pensava que os teus pais eram ricos, é que és uma pessoa tão educada, estás sempre tão ‘limpinha’ que pensava que tinhas um casarão e os teus pais fossem licenciados!”… eu, de tão incrédula que fiquei com esta resposta, a princípio fiquei sem reacção perante isto e apenas respondi “olha eu posso não ser uma pessoa rica, nem ter um casarão, e os meus pais não serem licenciados, mas sou uma rica pessoa porque tenho carinho, sinceridade, confidencialidade e acima de tudo muito amor em casa, ao contrário de muitas pessoas ricas que só olham para as pessoas por aquilo que elas vestem, têm ou simplesmente por serem as mais populares no meio em que estão inseridas”. Essa pessoa só me respondeu “Pois, pois… concordo a cem por cento com o que acabaste de dizer!”… e a conversa não foi para além de mais umas meras palavras, o certo é que essa pessoa nunca mais me falou… e eu fiquei a pensar… Será que as pessoas, hoje em dia, metem os bens materiais à frente dos afectos, dos sentimentos? É bom pensarmos nisto:)

Sem comentários:

Enviar um comentário