terça-feira, 16 de março de 2010

Parabéns maninha:)

Pois é, hoje a minha irmã mais nova faz 10 aninhos! Há mais de um mês que ela andava a contar os dias, as horas e os minutos que faltavam para completar uma década de existência!
Lembro-me tão bem desse dia como se fosse hoje.. 16 de Março de 2000, tínhamos acabado de entrar no séc. XXI há apenas alguns meses e já se falava da mudança para a moeda única na UE, e eu, C. C. S. era uma menina de 7 anos e 7 meses, loirinha, de olhar sereno, de franja e com duas tranças… Este dia começou bastante cedo para uma menina de 7 anos. Já passava da meia-noite, quando acordei com o barulho de pratos e copos, fui à cozinha e vi que era a minha mãe a lavar a loiça do jantar do dia anterior, e porquê? – pensei eu. Porque já estava com algumas dores e se tivesse de ir para o hospital deixava a loiça lavada (paranóias de grávida, de certeza!). Bem, lá voltei para a cama, mas não durante muito tempo. Eram 6 ou 7 horas da manhã, acordei com o barulho de água a correr e ouço os meus pais a falarem, e claro, levantei-me e fui ter com eles. Maluca como é, só podia ser a minha mãe na banheira com algumas contracções, mas teimosa embirrou que só saía de casa depois de tomar um banho quente (tenho de referir o facto de os banhos da minha mãe serem do género de quando saí da banheira sai a fumar vapor por todo o lado e mais vermelha que um tomate!). E assim foi, passado uns minutos lá estávamos nós a sair de casa a caminho da maternidade do hospital de Torres Vedras. Sim, eu fui também, exigi aos meus pais ir levar a mãe e depois prometi que iria para a escola. A minha mãe deu entrada na maternidade às 8 da manhã, entretanto, o meu pai como combinado, veio trazer-me a casa para eu depois ir para a escola. Já estava eu na escola quando o meu pai, passado alguns minutos da entrada, vai buscar-me porque o novo rebento da família já tinha nascido às 08h30m! Ou seja, a minha irmã nasceu devia ir eu e o meu pai de Torres Vedras para casa… Foi engraçado! Nesse dia tinha um vestido de bombazine azul aos ursinhos, que a minha avó tinha feito, uns sapatos ortopédicos, que eu detestava, e as minhas belas tranças! Ainda nesse dia zanguei-me com o meu pai na florista porque ele queria levar um ramo de rosas vermelhas para a minha mãe, mas eu queria rosas amarelas e como quase sempre, eu levei a melhor… Quando vi a minha irmã pela primeira vez assustei-me, porque nunca tinha visto um ser humano tão pequeno e tão delicado, mas mesmo assim peguei nela ao colo e dei-lhe muitos beijinhos!

Este relato já vai bastante longo e é apenas o relato de um dos dias mais importantes da minha vida. Espero que existam ainda muitos mais para puder relatar e partilhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário