sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mensagem Sonhadora

Ando a ler outro livro do autor brasileiro Augusto Cury, cujo título é "nunca desista dos seus sonhos" e ainda pouco mais de vinte páginas li e estou a gostar imenso..acho que o livro tem tudo aquilo que vai ocupando os meus pensamentos muitas vezes e transmite uma mensagem absolutamente genial.. deixo aqui uma frase do livro com a qual me identifiquei:

"Precisamos de resolver os nossos monstros secretos, as nossas feridas clandestinas, a nossa insanidade oculta (Foucault, 1998). Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação e o desejo de sermos livres nos ajudam a superar esses monstros, a vencê-los e utilizá-los como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não a enfrentar, de não a criticar, de não a usar."

3 comentários:

  1. Sim é verdade. Acho muito bem que sigas os teus sonhos e eu acho que vou fazer o mesmo, acho porque só quando experimentar ser psicologa é que posso mesmo dizer que gosto. Mais vale fazer o que realmente achamos que gostamos do que algo só porque tem mais saidas, senão ficanos como muitas pessoas que conhecemos..fustradas. E já sabes terás sempre o apoio aqui da miana =) beijos

    ResponderEliminar
  2. Sim é verdade. Acho muito bem que sigas os teus sonhos e eu acho que vou fazer o mesmo. Acho que só quando experimentar ser psicologa é que posso mesmo dizer que gosto. Mais vale fazer o que realmente achamos que gostamos do que algo só porque tem mais saidas, senão depois ficamos como muitas pessoas que conhecemos..frustradas. E já sabes que terás sempre o apoio aqui da Miana. beijos

    ResponderEliminar
  3. Penso que se não tentarmos realizar os nossos sonhos, seremos toda a vida pessoas frustradas, por isso.. EU VOU ARRISCAR.. já diz o velho ditado.. quem não arrisca, não petisca!

    ResponderEliminar